Conheça
nossa Cooperativa

O FUNDO SOCIAL

O Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi Altos da Serra RS/SC, a qual destina parte dos resultados da cooperativa para incentivar e apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento social e que atendam o interesse coletivo da comunidade.

O Fundo Social apoia programas, projetos e ações, idealizados por entidades públicas e privadas que visam o desenvolvimento social das comunidades na área de atuação da Cooperativa. Apoiamos projetos nas áreas da Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Inclusão Social.

A primeira edição do Fundo Social da Sicredi Altos da Serra RS/SC aconteceu no ano de 2019, e em 2 anos, o Fundo Social já apoiou mais de 80 projetos, destinando mais de 600 mil reais para as entidades desenvolverem projetos em seus municípios, com isso, junto com as entidades, contribuímos para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e próspera. 


SICREDI ALTOS DA SERRA RS/SC


O Sicredi é parceiro na Agenda 2030 da ONU e adotou os Princípios do Pacto Global e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como norteadores para o desenvolvimento sustentável.

A Sicredi Altos da Serra RS/SC é uma Instituição Financeira Cooperativa que atua desde 1988 transformando a vida dos associados e suas comunidades na região norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina. Somos uma das 112 cooperativas integrantes do Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Fazemos parte de um sistema nacional composto de mais de 4 milhões de associados que decidem, conjuntamente, os rumos do negócio e formam uma rede que apoia a sua prosperidade com soluções financeiras responsáveis.

Estamos há 32 anos contribuindo para o desenvolvimento regional, atentos sempre a valorização do relacionamento com nossos associados, colaboradores e parceiros, agregando renda e fazendo parte do desenvolvimento da nossa comunidade. Apoiamos iniciativas que visam desenvolver cada localidade, seja com soluções que direcionem os recursos para investimentos na região ou apoiando negócios sustentáveis. Nosso modelo de negócio constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local.

Atualmente, a Sicredi Altos da Serra RS/SC, conta com mais de 65 mil associados, está presente em 27 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catariana, abrangendo uma população de mais de 360 mil pessoas.


A região de atuação da Sicredi Altos da Serra RS/SC compreende os seguintes municípios:

Rio Grande do Sul: Água Santa, Barracão, Bom Jesus, Cacique Doble, Cambará do Sul, Charrua, Esmeralda, Ibiaçá, Jaquirana, Machadinho, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Paim Filho, Pinhal da Serra, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, São José dos Ausentes, Tapejara, Tupanci do Sul, Vacaria e Vila Lângaro;

Santa Catarina: Abdon Batista, Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra, Brunópolis, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Capão Alto, Celso Ramos, Cerro Negro, Correia Pinto, Curitibanos, Lages, Painel, Palmeira, Ponte Alta, São Joaquim, São José do Cerrito, Urupema, Vargem e Zortéa.